Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Concurso da Câmara tem 44.362 candidatos inscritos

Cidade

Concurso da Câmara tem 44.362 candidatos inscritos

O mais recente concurso público da Câmara Municipal de Salvador (CMS) registrou 44.362 inscritos. [Leia mais...]

Concurso da Câmara tem 44.362 candidatos inscritos

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Por: Luiza Leão no dia 12 de janeiro de 2018 às 19:25

O mais recente concurso público da Câmara Municipal de Salvador (CMS) registrou 44.362 inscritos. O prazo para os candidatos foi encerrado na última quarta-feira (10) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição responsável pela elaboração, organização e execução do processo seletivo.

"Procuramos estar atentos a todos os detalhes para conseguirmos fazer a seleção dos melhores servidores para este Legislativo e para a cidade do Salvador", afirmou o presidente da Casa, Leo Prates (DEM).

O processo reserva 30% das vagas para negros, cota inédita em seleções públicas da capital. "Estamos atendendo à recomendação do TCM, reduzindo a desproporção entre servidores efetivos e comissionados existente na Câmara", acrescentou o democrata.

O concurso tem 25 postos para assistente legislativo municipal e um para auxiliar em saúde bucal, que exigem ensino médio e curso profissionalizante, respectivamente, e têm os vencimentos de R$ 4.575,44.

Em nível superior, há vagas para analista nas áreas de gestão de pessoas [4 + Cadastro de Reserva (CR)], Licitação, Contratos e Convênios (2) Administrativo (1 + CR), Financeiro (2), Legislativo (4 + CR), Tramitação (5), Taquigrafia (5), Controladoria (1), Gabinete da Presidência (2), Mesa Diretora (1), Cerimonial (1) e Tecnologia da Informação (1).

Há postos de trabalho ainda para especialistas nas funções de advogado legislativo (2), arquiteto (1), engenheiro civil (CR), assistente social (1) e odontólogo (1), com remuneração inicial de R$ 5.751,35.

Os vencimentos incluem o salário-base e a gratificação por avanço de competência. Os contratados também terão direito a auxílios alimentação, educação e saúde.