Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Confira o que vai funcionar durante feriado da Independência em Salvador

Por conta do feriado nacional da Independência do Brasil, alguns estabelecimentos vão alterar os horários de funcionamento, nesta segunda-feira (7), em Salvador. [Leia mais...]

Confira o que vai funcionar durante feriado da Independência em Salvador

Foto: Divulgação / Texto e Cia

Por: Camila Tíssia no dia 07 de setembro de 2015 às 08:00

Por conta do feriado nacional da Independência do Brasil, alguns estabelecimentos vão alterar os horários de funcionamento, nesta segunda-feira (7), em Salvador.

Veja a lista:

Shoppings
Bela Vista - Praça de alimentação e a área de lazer vão abrir das 12h às 21h. O G. Barbosa, Lojas Americanas, Farmácia Santana e Farmácia Super Popular abrirão das 13h às 21h. As demais lojas e o SAC estarão fechados. A programação de cinema pode ser vista no site do shopping.

Paralela - Lanchonetes e restaurantes abrem das 12h às 21h, além do Super Kart, Animal Tour e Game Station. As lojas ficarão fechadas. A programação de cinema pode ser vista no site do shopping.

Barra - Praça de Alimentação abrirá em horário especial, das 12h às 21h. Já os restaurantes do Barra Gourmet, localizados na área da expansão, no 1º Piso, funcionarão das 12h às 23h. As lojas estarão fechadas, assim como o posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A programação de cinema pode ser vista no site do shopping.

Salvador Shopping: Lazer e cinema funcionam das 12h às 22h; Praça de Alimentação, Lojas Americanas, Mercado Orgânico abrem das 12h às 21h; Cafeterias, quiosques de alimentação e farmácias abrem das 13h às 21h; Bompreço funciona 8h às 21h; Lojas, quiosques, SAC, bancos e Lotérica estarão fechados.

Salvador Norte: O lazer funciona das 12 às 22 horas; Alimentação e Lojas Americanas funcionam das 12h às 21h, enquanto lojas de café, quiosques de alimentação e farmácia abrem das 13h às 21h. As demais lojas, quiosques e bancos estarão fechados.

Outlet Premium: Mantém o funcionamento normal, com operações de lojas e praça de alimentação abertas das 9h às 21h. 

Shopping da Bahia: Lazer e alimentação funcionam das 13h às 21h. Lojas fechadas.

Paseo Itaigara: As lojas ficarão fechadas e as operações de alimentação abrirão opcionalmente a partir das 12h. Já as duas salas de cinema, terão funcionamento normal.

Piedade: estará fechado na próxima segunda-feira, 7 de setembro. O centro de compras reabre normalmente no dia seguinte, terça-feira (8), das 9h às 21h.

Center Lapa: Não haverá expediente no feriado.

Shopping Itaigara - Lojas e serviços não irão funcionar.

Supermercados
GBarbosa - Todas as lojas irão funcionar: Iguatemi e Costa Azul (7h às 21h); Brotas e San Martin (8h às 18h); Cabula, Pau da Lima e Lauro de Freitas (7h às 20h); Pirajá (8h às 13h); Guarajuba (7h30 às 18h).

Mercantil Rodrigues - Todas as lojas irão funcionar: Calçada, Ogunjá e Feira de Santana (7h às 18h); Pirajá (8h às 13h); e Lauro de Freitas (7h às 19h).

Bompreço e Hiper Bompreço - Lojas ficam abertas das 7h às 22h.

Maxxi Atacado - Lojas funcionam das 7h às 18h.

Todo Dia - As lojas funcionam das 7h às 14h.

Perini - As unidades da Graça, Barra e Vasco da Gama irão abrir das 6h30 às 20h, já a unidade da Pituba funcionará das 6h às 22h. Os quiosques e lojas localizados nos shoppings funcionam de acordo com o horário dos estabelecimentos.

Lazer
Zoológico - Espaço funciona das 8h30 às 17h.

Caixa Cultural - Abrirá das 9h às 18h, em caráter excepcional, pela ocasião dos 100 anos da Avenida Sete a serem completados nesta data, para a visitação da “Expo 100 Anos Avenida 7”. A mostra tem a curadoria do jornalista e escritor Nelson Varón Cadena e contém imagens dos acervos de Marisa Vianna, Fundação Gregório de Mattos e Museu Tempostal, com programação visual do designer Mauro Ybarros.

Serviços
Bancos - Nenhuma das agências irá abrir no feriado.

Correios - Todas as agências estarão fechadas.

Metrô - Nenhuma estação do transporte irá operar.

SineBahia - As unidades não irão funcionar durante o feriado.

Simm - As unidades não irão funcionar durante o feriado.

Justiça - O Juizado do Aeroporto atenderá normalmente, com expediente das 7h às 19h. Os cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais dos subdistritos da Capital e as varas da Infância e da Juventude não terão expediente alterado. O Plantão Judiciário de Primeiro Grau vai funcionar no Fórum das Famílias, localizado no bairro de Nazaré, ao lado do Fórum Ruy Barbosa. As atividades do Plantão de Óbito também estarão concentradas no Fórum das Famílias. Em Salvador, o Plantão Judiciário de Segundo Grau funcionará na sede do Tribunal de Justiça, na 5ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia.