Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Sucuri de dois metros e meio é resgatada sob carro na Pituba

Cidade

Sucuri de dois metros e meio é resgatada sob carro na Pituba

Policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da PM resgataram, na noite desta quarta-feira (10), uma cobra da espécie sucuri embaixo de um carro Ford, modelo Fiesta, estacionado em frente à unidade da Polícia Civil. [Leia mais...]

Sucuri de dois metros e meio é resgatada sob carro na Pituba

Foto: Divulgação/SSP

Por: Matheus Simoni no dia 11 de janeiro de 2018 às 15:20

Policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da PM resgataram, na noite desta quarta-feira (10), uma cobra da espécie sucuri embaixo de um carro Ford, modelo Fiesta, estacionado em frente à unidade da Polícia Civil.

"Alertado na delegacia, às 19h30, por uma pessoa que viu a cobra embaixo do veículo, procurei isolar a área e, em seguida, entrei em contato com a Coppa, que enviou ao local uma equipe, que capturou o animal", afirmou o investigador Éverson Bastos, da 16ª Delegacia Territorial (Pituba).

De acordo com o capitão Carlos Henrique Campos, subcomandante da Coppa, a serpente mede aproximadamente dois metros e meio. "Quando resgatamos animais, fazemos uma avaliação e, se tiverem em condições, como o caso de ontem, nós os devolvemos a natureza num ponto específico", disse o oficial.

Ainda segundo Campos, "se estiverem feridos, encaminhamos para o Zoológico ou para a Faculdade de Medicina Veterinária da Ufba".

Confira o momento do resgate: