Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Associação recolhe uma tonelada de lixo submarino no Porto da Barra

Cidade

Associação recolhe uma tonelada de lixo submarino no Porto da Barra

A Associação Brasileira de Pesca Submarina realizou neste domingo (17) a sua última ação do projeto Pesca Sub Lixo Zero, que visa a limpeza do fundo do mar das praias do litoral da capital baiana. A ação deste final de semana aconteceu na praia do Porto da Barra e reuniu mais de 15 pescadores submarinos voluntários. [Leia mais...]

Associação recolhe uma tonelada de lixo submarino no Porto da Barra

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 17 de dezembro de 2017 às 19:00

A Associação Brasileira de Pesca Submarina realizou neste domingo (17) a sua última ação do projeto Pesca Sub Lixo Zero, que visa a limpeza do fundo do mar das praias do litoral da capital baiana. A ação deste final de semana aconteceu na praia do Porto da Barra e reuniu mais de 15 pescadores submarinos voluntários. Mais de uma tonelada de lixo foi recolhido durante a ação.

De acordo com o presidente da Associação, Fernando Suber, a falta de ʹsensibilização da sociedadeʹ é um dos problemas que prejudicam preservação da praias soteropolitanas. \"É muito lixo no fundo do mar e isso causa a poluição do mar, o afastamento de espécies de peixes do local e o término do bem-estar da população\", disse Suber.

 Garrafas, ferros, plásticos e outros materiais foram retirados pelos pescadores. A intenção do projeto é que, em 20 anos, toda a orla de Salvador seja limpa. Um projeto de indicação que visa a criação da profissão de ʹGari do Marʹ se encontra aguardando a análise do prefeito ACM Neto. De autoria da vereadora Lorena Brandão (PSC), a proposta tramitou na Câmara Municipal de Salvador e foi aprovada em plenário pelos vereadores.