Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Mais de 26,6 mil turistas de cruzeiros são esperados em Salvador no fim do ano

Cidade

Mais de 26,6 mil turistas de cruzeiros são esperados em Salvador no fim do ano

Entre a próxima segunda-feira (18) e o dia 3 de janeiro, está prevista a chegada a Salvador de sete embarcações com 26.675 de cruzeiros marítimos. Os turistas vão desembarcar no Terminal de Passageiros do Porto, no Comércio, e irão conhecer a história, tradição, festas populares e belezas da capital baiana, principalmente no período de festas de fim de ano. [Leia mais...]

Mais de 26,6 mil turistas de cruzeiros são esperados em Salvador no fim do ano

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 15 de dezembro de 2017 às 20:40

Entre a próxima segunda-feira (18) e o dia 3 de janeiro, está prevista a chegada a Salvador de sete embarcações com 26.675 de cruzeiros marítimos. Os turistas vão desembarcar no Terminal de Passageiros do Porto, no Comércio, e irão conhecer a história, tradição, festas populares e belezas da cidade, principalmente no período de festas de fim de ano.

A capital baiana também oferece aos visitantes atrações do calendário de eventos, que neste verão terá 42 dias de festa, com destaque para o Festival da Virada, com cinco dias gratuitos de festa à beira-mar, na orla da Boca do Rio. 

Outras opções são visitas à Casa do Benin, no Pelourinho, aos fortes de São Diogo e Santa Maria, na Barra, com exposições permanentes do artista plástico Carybé e do fotógrafo Pierre Verger, respectivamente. 

Na temporada de cruzeiros 2017/2018, mais de 90% dos navios que passarão por Salvador são de origem nacional. As embarcações vêm do Rio de Janeiro, Búzios, Ilhéus, Recife, Santos e Maceió, por exemplo. Há também turistas embarcados nas cidades de Mindelo, em Cabo Verde, e Santa Cruz de Tenerife, na Espanha.