Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Homem é preso por forjar sequestro para extorquir a mãe e pagar dívida com traficantes

Um homem identificado como Lucas Figueredo Cruz, de 20 anos, foi preso nesta quinta-feira (14), após planejar o próprio sequestro para extorquir a própria mãe e pagar uma dívida a dois traficantes. [ Leia mais...]

Homem é preso por forjar sequestro para extorquir a mãe e pagar dívida com traficantes

Foto: Reprodução/ Google Maps

Por: Cristiele França no dia 15 de dezembro de 2017 às 10:40

Atualizado: no dia 15 de dezembro de 2017 às 10:42

Um homem identificado como Lucas Figueredo Cruz, de 20 anos, foi preso nesta quinta-feira (14), após planejar o próprio sequestro para extorquir a própria mãe e pagar uma dívida a dois traficantes. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um dos criminosos que ajudou no plano foi preso e outro conseguiu fugir.

Lucas, que é usuário de drogas, foi preso em uma casa, localizada no bairro do Arraial do Retiro, quando estava com os dois traficantes. Ele foi flagrado por investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

A mãe de Lucas esteve no Draco para registrar o sequestro do filho, que teria ocorrido na manhã esta quarta (13). Segundo ela, os criminosos pediam a quantia de R$ 2,4 mil para libertar o jovem. No entanto, segundo as investigações do Draco, este era o valor que Lucas devia aos traficantes que estavam com ele no momento da prisão.

Ao perceber a chegada da polícia, um traficante conseguiu fugir, mas Gleidson de Jesus Souza foi capturado. Gleidson levou os policiais até outra casa, localizada no mesmo bairro, onde foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições.

Lucas foi autuado por extorsão e Gleidson por posse ilegal de arma de fogo.