Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Obras na Orla de Jaguaribe serão entregues na próxima semana

Cidade

Obras na Orla de Jaguaribe serão entregues na próxima semana

As intervenções nos mais de 13 km da Orla de Jaguaribe terminam na próxima semana (15), de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (7) pela prefeitura de Salvador. [Leia mais...]

Obras na Orla de Jaguaribe serão entregues na próxima semana

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 07 de dezembro de 2017 às 20:20

As intervençoes nos mais de 13 km da Orla de Jaguaribe terminam na próxima semana (15), de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (7) pela prefeitura de Salvador.

As ações são realizadas por meio da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), dentro da operação para o verão.

As obras incluem novos acessos à praia, reparo dos mirantes do Salvamar, requalificação das escadarias e recuperação dos passeios em pedra portuguesa, além da reforma e pintura das ciclovias e pista de cooper. “Iniciamos as ações em novembro e, para melhor atender aos baianos e turistas, estamos dando seguimento a essas intervenções”, pontua o titular da Seman, Virgílio Daltro.

Na ação conjunta, na região de Jaguaribe, a Desal realizará o recuperamento dos parques infantis e academias de ginástica, melhorias na comunicação visual e substituição de bancos quebrados. “Dessa forma, temos a responsabilidade de deixar tudo com mais vida e mais cor, não apenas para os turistas, mas, principalmente, para os soteropolitanos", assegura Marcílio Bastos.

Já nas intervenções de responsabilidade da Semop estão o reforço na iluminação pública e ordenamento de ambulantes.