Cidade por Paloma Morais no dia 07 de Dez de 2017 • 20:20

Obras na Orla de Jaguaribe serão entregues na próxima semana

Obras na Orla de Jaguaribe serão entregues na próxima semana

Foto: Divulgação

As intervençoes nos mais de 13 km da Orla de Jaguaribe terminam na próxima semana (15), de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (7) pela prefeitura de Salvador.

As ações são realizadas por meio da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), dentro da operação para o verão.

As obras incluem novos acessos à praia, reparo dos mirantes do Salvamar, requalificação das escadarias e recuperação dos passeios em pedra portuguesa, além da reforma e pintura das ciclovias e pista de cooper. “Iniciamos as ações em novembro e, para melhor atender aos baianos e turistas, estamos dando seguimento a essas intervenções”, pontua o titular da Seman, Virgílio Daltro.

Na ação conjunta, na região de Jaguaribe, a Desal realizará o recuperamento dos parques infantis e academias de ginástica, melhorias na comunicação visual e substituição de bancos quebrados. “Dessa forma, temos a responsabilidade de deixar tudo com mais vida e mais cor, não apenas para os turistas, mas, principalmente, para os soteropolitanos", assegura Marcílio Bastos.

Já nas intervenções de responsabilidade da Semop estão o reforço na iluminação pública e ordenamento de ambulantes. 



publicidade:


Notícias : Cidade