Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

MP-BA vai entrar com recurso contra absolvição de Kátia Vargas

Cidade

MP-BA vai entrar com recurso contra absolvição de Kátia Vargas

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) vai entrar com um recurso contra a absolvição total da médica Kátia Vargas. Ela ficou isenta de punições pela morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes, em 2013. O julgamento terminou nesta quarta-feira (6). [Leia mais...]

MP-BA vai entrar com recurso contra absolvição de Kátia Vargas

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 07 de dezembro de 2017 às 09:36

Atualizado: no dia 07 de dezembro de 2017 às 09:50

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) vai entrar com um recurso contra a absolvição total da médica Kátia Vargas. Ela ficou isenta de punições pela morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes, em 2013. O julgamento terminou na quarta-feira (6).

Durante entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (7), o procurador Rômulo Moreira comentou o caso. "Dizer que foi surpresa é muito subjetivo. Quando você tem um julgamento feito por sete pessoas do povo, sem habilitação técnica, tudo pode acontecer. São sete pessoas leigas que decidem a vida de uma pessoa", afirmou.

"O MP vai entrar com recurso. Não é caso de nulidade do júri. Esse recurso para mandar para um novo júri só pode acontecer uma vez", acrescentou. Na ocasião, o procurador também falou sobre a indignação dos familiares dos irmãos. "Absolutamente legítimo. Se fossem dois filhos meus, eu também estaria revoltado", disse.