Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Cidade

Prefeitura inaugura nova Escola Municipal do Beiru em Arenoso

A prefeito de Salvador ACM Neto entregou nesta quarta-feira (22) a nova Escola Municipal do Beiru, no bairro do Arenoso, em Salvador. A unidade de ensino havia sido demolida pela Prefeitura em julho do ano passado [Leia mais...]

Prefeitura inaugura nova Escola Municipal do Beiru em Arenoso

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 22 de novembro de 2017 às 14:52

A prefeito de Salvador ACM Neto entregou nesta quarta-feira (22) a nova Escola Municipal do Beiru, no bairro do Arenoso, em Salvador. A unidade de ensino havia sido demolida pela Prefeitura em julho do ano passado, por conta de placas soltas, infiltrações e outros problemas, e hoje, foi entregue completamente reconstruída. A reforma da escola foi um pedido feito pela população do local através do projeto Ouvindo Nosso Bairro. A obra contou com investimento de R$2,3 milhões, com recursos próprios do Município.

A unidade escolar atende a 678 alunos da comunidade, da Pré-escola (até cinco anos), do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano), dos projetos Se Liga e Acelera, além do Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O espaço, que possui 798 m² de área construída, agora dispõe de dez salas de aula, área de alimentação com cozinha, depósito de merenda, refeitório, área de serviço e vestiário de funcionários com sanitários. A reforma também inclui acessibilidade e dependências administrativas.