Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Cidade

Rompimento de adutora da Embasa na Av. Paralela ocorreu durante obras de paisagismo, diz CCR

De acordo com a CCR Metrô Bahia, responsável pelas obras do metrô da capital, o rompimento de uma adutora da Embasa localizada na Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, ocorreu durante a execução "dos serviços de terraplenagem para implantação do paisagismo" no canteiro central da via na tarde desta terça-feira (21). [Leia mais...]

Rompimento de adutora da Embasa na Av. Paralela ocorreu durante obras de paisagismo, diz CCR

Foto: Leitor Metro1

Por: Luiza Leão no dia 21 de novembro de 2017 às 17:23

De acordo com a CCR Metrô Bahia, responsável pelas obras do metrô da capital, o rompimento de uma adutora da Embasa localizada na Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, ocorreu durante a execução "dos serviços de terraplenagem para implantação do paisagismo" no canteiro central da via, na tarde desta terça-feira (21).

Adutora rompe e causa alagamento na avenida Paralela

Em nota encaminhada ao Metro1, a concessionária afirmou que a Embasa foi acionada e desligou o registro da tubulação que provocou o alagamento. Agentes também trabalharam para normalizar a distribuição de água.

A Embasa, por sua vez, afirmou que o trecho da adutora que se rompeu abastece parte da avenida (na altura do Rei da Pamonha), Mussurunga e também a entrada de São Cristóvão. A previsão é que ainda na noite desta terça o serviço seja concluído. No entanto, o abastecimento será retomado de forma gradativa até sua completa regularização em 24 horas.

Por causa do episódio, o tráfego precisou ser desviado para a via marginal. Ainda de acordo com a CCR, a pista principal já havia sido liberada às 17h10.