Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Mota rebate ouvinte após questionamento sobre transporte complementar: \"Resolva entre vocês\"

O secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, foi entrevistado por José Eduardo nesta segunda-feira (20) durante o Jornal da Bahia No Ar da Rádio Metrópole e foi questionado por um ouvinte, identificado como Oliveira, sobre a situação da integração entre o transporte complementar com os ônibus e o metrô de Salvador.[Leia mais...]

Mota rebate ouvinte após questionamento sobre transporte complementar: \"Resolva entre vocês\"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 20 de novembro de 2017 às 15:10

O secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, foi entrevistado por José Eduardo nesta segunda-feira (20) durante o Jornal da Bahia No Ar da Rádio Metrópole e foi questionado por um ouvinte, identificado como Oliveira, sobre a situação da integração entre o transporte complementar com os ônibus e o metrô de Salvador. Em determinado momento, Mota se irritou com o ouvinte, que é permissionário do sistema em questão.

Segundo Fábio Mota, Oliveira é dirigente da categoria e já tinha feito o mesmo questionamento em outras oportunidades. \"O que eu tenho a ver com a dívida que vocês têm com a TACOM? Eu sou secretário do município de Salvador, a Prefeitura de Salvador já autorizou por escrito que o sistema complementar integre com o SETPS e com o metrô. Vocês precisam se resolver entre vocês. O que têm me dito é que, para integrar, tem que ter um aparelho novo para ler o cartão, e quem fornece o aparelho novo é a TACOM\", disse Mota.

A TACOM é a empresa responsável pelo Sistema de Bilhetagem Inteligente da capital baiana. Ainda segundo o secretário, a autorização já foi feita há mais de dois meses. \"Então se vocês estão devendo para a TACOM, nós do município não temos como resolver isso entre vocês. O município tem mais de 60 dias que autorizou que integre com o metrô e com os ônibus. Toda entrevista que eu vou, ele entra com essa mesma provocação. O município não tem nada a ver com isso. Só depende dos permissionários do sistema complementar\", finalizou.