Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Mota admite que metrô é "mais seguro e rápido" que ônibus: "Não tem por que concorrer"

Durante entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (20), o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, levantou a bandeira branca e admitiu que o Metrô de Salvador é "mais rápido e mais seguro" que os ônibus.

Mota admite que metrô é "mais seguro e rápido" que ônibus: "Não tem por que concorrer"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 20 de novembro de 2017 às 09:48

Atualizado: no dia 20 de novembro de 2017 às 09:50

Durante entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (20), o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, levantou a bandeira branca e admitiu que o Metrô de Salvador é "mais rápido e mais seguro" que os ônibus. De acordo com ele, o modal, gerido pelo Governo do Estado e pela CCR Metrô, fez com que o usuário ganhasse 50% de tempo. "Se o metrô é mais rápido, mais seguro, tem ar-condicionado, não temos porque estar concorrendo com o metrô", disse.

"O povo não tem cultura de fazer baldeação. O povo ainda tem uma cultura de dormir no ônibus, não moramos mais cidadezinha de antigamente, moramos numa cidade grande", acrescentou.

Já há algum tempo o tema era motivo de briga entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador. A integração foi capa do Jornal da Metrópole desta semana.