Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Lousado diz que racismo precisa ser mais discutido: \"As pessoas não admitem que cometem\"

Durante entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (20), a procuradora-geral do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Ediene Lousado, falou sobre a campanha do órgão contra o racismo. Destacando que Salvador \"tem a maior população negra do país\", Lousado chamou a atenção para a discussão sobre o tema. [Leia mais...]

Lousado diz que racismo precisa ser mais discutido: \"As pessoas não admitem que cometem\"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 20 de novembro de 2017 às 08:37

Durante entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (20), a procuradora-geral do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Ediene Lousado, falou sobre a campanha do órgão contra o racismo. Destacando que Salvador \"tem a maior população negra do país\", Lousado chamou a atenção para a discussão sobre o tema. \"O dia da Consciência Negra traz a reflexão. É importante que cada um de nós se importe com o racismo. Todos concordam que há racismo no Brasil, mas as pessoas dizem que não cometem\", afirmou.

\"As coisas não podem continuar como estão. Chegam diversos casos de racismo no MP-BA. Temos uma promotoria que trata só desse assunto há 20 anos. Essa promotoria instaura procedimentos, investiga. Nosso trabalho é investigar, combater o racismo\", acrescentou. A campanha do MP-BA, intitulada \"Todos contra o racismo\", foi lançada na última sexta-feira (17) e conta com ativistas do Movimento Negro.