Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Procuradora-geral do MP-BA protesta contra soltura de Picciani no RJ: "Desestimulante"

A procuradora-geral do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Ediene Lousado, esteve na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (20), e classificou como "desestimulante" a soltura do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani. [Leia mais...]

Procuradora-geral do MP-BA protesta contra soltura de Picciani no RJ: "Desestimulante"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 20 de novembro de 2017 às 08:22

Atualizado: no dia 20 de novembro de 2017 às 08:29

A procuradora-geral do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Ediene Lousado, esteve na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (20), e classificou como "desestimulante" a soltura do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani. Ele havia sido preso na Operação Cadeia Velha, que investiga casos de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas na Casa.

Lousado também lembrou do caso do senador Aécio Neves (PMDB-MG). "É muito triste. Desestimulante para quem trabalhou nesses casos. Os magistrados brasileiros, em sua maioria, se posicionaram contra a soltura do presidente da Alerj e também do senador Aécio. Não recebemos essas notícias de forma passiva. A gente deve satisfação que representam o MP. As denúncias são verificadas cuidadosamente, mas a gente sempre busca dar uma resposta", pontuou.