Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Vai à praia? Veja quais estão impróprias para banho em Salvador neste fim de semana

Cidade

Vai à praia? Veja quais estão impróprias para banho em Salvador neste fim de semana

Depois de uma semana com tempo instável, o sol voltou com força em Salvador neste sábado (18). Quem já tem em mente um banho de mar para refrescar deve estar atento ao alerta do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O órgão divulgou uma nova lista informando os locais que devem ser evitados pelos banhistas neste fim de semana. [Leia mais...]

Vai à praia? Veja quais estão impróprias para banho em Salvador neste fim de semana

Foto: Tereza Torres/Setur

Por: Gabriel Nascimento no dia 18 de novembro de 2017 às 15:04

Depois de uma semana com tempo instável, o sol voltou com força em Salvador neste sábado (18). Quem já tem em mente um banho de mar para refrescar deve estar atento ao alerta do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O órgão divulgou uma nova lista informando os locais que devem ser evitados pelos banhistas neste fim de semana. 

Vale lembrar que uma praia não é recomendada para o banho quando mais de 20% das amostras coletadas, em cinco semanas consecutivas, apresentam resultados superiores a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for além de 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

A informação é baseada na resolução Conama. Já em dias de sol, não é aconselhado o banho próximo a saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Veja lista: 

- Periperi
- Penha
- Pedra Furada
- Farol da Barra (próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente a Av. Oceânica)
- Armação
- Boca do Rio
- Patamares
- Lagoa de Abaete