Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Maratona de Salvador altera trânsito no domingo; confira as mudanças

Cidade

Maratona de Salvador altera trânsito no domingo; confira as mudanças

Milhares de atletas de elite e amadores vão se reunir neste domingo (22) em um dos cartões postais de Salvador, o Farol da Barra, para a primeira edição da Maratona Cidade de Salvador. Segundo estimativa da Prefeitura, cerca de quatro mil corredores devem comparecer ao evento. [Leia mais...]

Maratona de Salvador altera trânsito no domingo; confira as mudanças

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 21 de outubro de 2017 às 13:40

Milhares de atletas de elite e amadores vão se reunir neste domingo (22) em um dos cartões postais de Salvador, o Farol da Barra, para a primeira edição da Maratona Cidade de Salvador. Segundo estimativa da Prefeitura, cerca de quatro mil corredores devem comparecer ao evento. A corrida conta com percursos de 5km a 42km e, para isto, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) destacou as modificações no trânsito para otimizar e ordenar a circulação de pedestres e veículos na extensão da Avenida Oceânica, um dos trechos da maratona.

Entre o Largo do Farol da Barra até a curva da Paciência, o tráfego estará interditado, com os seguintes compartilhamentos, nos trechos entre o Largo do Lamarão e a Rua José Sátiro de Oliveira, Rua Morro do Escravo Miguel e a Avenida Adhemar de Barros, Travessa Bartholomeu de Gusmão, Rua da Paciência, sentido Itapuã, Rua Guedes Cabral, Rua Borges dos Reis, Praça Colombo e Rua Odilon Santos, Rua Marquês de Monte Santo, Praça dos Jangadeiros, Av. Amaralina, Largo de Amaralina, Av. Octávio Mangabeira, até o Restaurante Cubanakan. Os veículos terão como opção de acesso as vias da Rua Eurycles de Matos, Av. Anita Garibaldi, Rua Adhemar de Barros, Rua N, Rua Professor Sabino Silva, Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Bournier, Largo do Chame - Chame, Av. Centenário, Travessa Prudente de Moraes, Rua da Paciência, sentido Ondina.

Ainda no domingo, está proibido o estacionamento entre 4h e as 13h, na Avenida Oceânica, Rua da Paciência, Largo de Santana, Rua Guedes Cabral, Rua Borges dos Reis, Praça Colombo, Largo da Mariquita, Rua Odilon Santos, Rua do Meio, Praça Brigadeiro Faria Rocha, Rua Marquês de Monte Santo, Av. Amaralina, Av. Octávio Mangabeira. As áreas livres para o estacionamento no dia são a Rua Dias D’Ávila, a direita da Rua Afonso Celso, Rua Dom Marcos Teixeira, Rua Alfredo Magalhães, Rua Professor Lemos Brito, Travessa Marquês de Leão, Av. Almirante Marques de Leão, e à esquerda da Rua Marquês de Caravelas.

Transporte público sofrerá alterações para a Maratona Salvador

Para que usuários do transporte público que vão participar da Maratona Salvador tenham o acesso ao evento facilitado, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) antecipou em uma hora a operação de cinco linhas de ônibus. A operação deverá iniciar às 4h da manhã. Além disso, durante a maratona, as linhas de ônibus que circulam pelo trecho terão seus itinerários modificados de acordo com as interdições da Transalvador. Confira a seguir as linhas de ônibus que terão o roteiro antecipado:

1051

Estação Mussurunga – Barra 1

0136-01

LB1 – Lapa –Chame-Chame

1052

Estação Mussurunga – Barra 2

1340

Estação Pirajá – Barra 1

1341

Estação Pirajá – Barra 2