Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Polícia Militar convoca aprovados em concursos para exames e teste de aptidão física

Cidade

Polícia Militar convoca aprovados em concursos para exames e teste de aptidão física

A Polícia Militar da Bahia convocou nesta sexta-feira (20) os candidatos aprovados nos concursos para soldados e oficiais da PM para a realização das avaliações médica e odontológica e do Teste de Aptidão Física (TAF). [Leia mais...]

Polícia Militar convoca aprovados em concursos para exames e teste de aptidão física

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Por: Laura Lorenzo no dia 20 de outubro de 2017 às 15:04

A Polícia Militar da Bahia convocou nesta sexta-feira (20) os candidatos aprovados nos concursos para soldados e oficiais da PM para a realização das avaliações médica e odontológica e do Teste de Aptidão Física (TAF).

Os cronogramas de convocações e a lista de exames que precisam ser apresentados pelos selecionados foram publicados no Diário Oficial do Estado desta. A data constante nos exames não pode ser menor que 60 dias e, caso o exame toxicológico dê positivo para uma ou mais drogas o candidato terá a inscrição cancelada no Curso de Formação de Soldados ou no Curso de Formação de Oficiais.

Também deve ser apresentado pelo candidato atestado médico original, datado de até 30 dias antes da avaliação, indicando \"expressamente sua plena condição física e mental para a realização de esforços físicos intensos”. No atestado é preciso constar o nome completo do cardiologista consultado, sua assinatura e número de registro no Conselho Regional de Medicina.

No teste constam quatro provas físicas: barra fixa dinâmica ou estática; corrida de velocidade de 50 metros; corrida em 2.400 metros; e natação em 25 metros (para policiais militares) e em 50 metros (para Bombeiros).