Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Diretora da Maternidade Climério de Oliveira, Mônica Neri recebe Comenda Maria Quitéria

Cidade

Diretora da Maternidade Climério de Oliveira, Mônica Neri recebe Comenda Maria Quitéria

Foi entregue nesta quinta-feira (19) pela Câmara Municipal de Salvador a Comenda Maria Quitéria à médica Mônica Almeida Neri. Atualmente, ela ocupa a função de diretora Geral da Maternidade Climério de Oliveira/UFBA e presidente da Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino - ABRAHUE. [Leia mais...]

Diretora da Maternidade Climério de Oliveira, Mônica Neri recebe Comenda Maria Quitéria

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 19 de outubro de 2017 às 19:25

Foi entregue nesta quinta-feira (19) pela Câmara Municipal de Salvador a Comenda Maria Quitéria à médica Mônica Almeida Neri. Atualmente, ela ocupa a função de diretora Geral da Maternidade Climério de Oliveira/UFBA e presidente da Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino - ABRAHUE. De autoria da vereadora Ireuda Silva (PRB), a honraria é entregue às mulheres que se destacam em atividades em benefício da cidade de Salvador ou da Bahia.

Mônica é graduada em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, mestre em Ginecologia/Obstetrícia pela Universidade René Descartes - Paris, especializações pela UFBA e Hospital Sírio Libanês e doutoranda pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFBA. 

Em cerimônia em comemoração ao Dia do Médico, comemorado no dia 18, na última terça-feira (17), no Palácio do Planalto, Mônica também recebeu do presidente Michel Temer uma condecoração de Ordem do Mérito Médico pelos relevantes serviços prestados à saúde pública no Brasil. A Ordem, criada em 1950, premia profissionais que prestaram serviços notáveis à saúde dos brasileiros.