Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Cursos na área de tecnologia da informação são oferecidos gratuitamente em Salvador

Cidade

Cursos na área de tecnologia da informação são oferecidos gratuitamente em Salvador

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com a Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN) e Microsoft estão ofertando 300 cursos gratuitos na área de tecnologia da informação em Salvador.[Leia mais...]

Cursos na área de tecnologia da informação são oferecidos gratuitamente em Salvador

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 19 de outubro de 2017 às 15:14

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com a Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN) e Microsoft estão ofertando 300 cursos gratuitos na área de tecnologia da informação em Salvador. Os interessados devem realizar incrições, que são feitas somente de forma presencial, no Infocentro da Juventude, localizado na Avenida Sete de Setembro, edifício Adolpho Basbaum, 4º andar (em frente ao Colégio São Bento), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Não há prazo definido para o final das inscrições.

Com vagas ilimitadas, as oportunidades são para jovens entre 15 e 29 anos. Os cursos são online e possuem conteúdos de iniciação em programação, design gráfico e informáticas básica e avançada. A carga horária varia de 12h a 60h, dependendo da complexidade do curso escolhido pelo candidato. Uma mesma pessoa pode ainda se increver e fazer mais de um curso.

As aulas podem ser acessadas no Infocentro, que tem 15 computadores e monitores disponíveis para os alunos e em qaulquer ambiente com um computador que tenha acesso à internet. Os alunos receberão certificado da Microsoft após o término do curso e podem requerer encaminhamento de cadastro para o Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm).