Cidade por Paloma Morais no dia 12 de Out de 2017 • 09:43

Decreto eleva Igreja de Nossa Senhora Aparecida a santuário

Decreto eleva Igreja de Nossa Senhora Aparecida a santuário

Foto: Divulgação

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro do Imbuí, construída há 17 anos, será elavada a santuário. O decreto que determina a elevação será lido nesta quinta-feira (12), feriado em que se comemora o dia da Padroeira do Brasil, às 18h, durante uma missa solene celebrada pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger.

O templo consegue abrigar mil pessoas sentadas nas missas que estão sempre lotadas de fieis, não só da capital, mas de outras cidades. De acordo com o pároco da igreja, padre Manuel Venicius Studart, a mudança simboliza um convite para que mais fieis visitem o templo. “São lugares que recebem peregrinos, onde acontecem romarias. A elevação à santuário convida a comunidade a viver essa experiência de maneira mais intensa”, disse ao jornal Correio.

Segundo ele, a paróquia prevê ampliar sua estrutura e o número de missas realizadas diariamente devem ser ampliadas. “A igreja vai se tornar uma referência para essa região da cidade. A gente já sentia muito isso. De pessoas que vinham aqui na igreja para pedir que à santa que intercedesse para que pudessem se mudar aqui para o Imbuí. Eles querem ficar mais perto da igreja”, disse ao jornal.



publicidade:


Notícias : Cidade