Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 13 de abril de 2024

Cidade

Empresas responsáveis pela travessia Salvador-Itaparica são autuadas pelo Codecon

As empresas Vera Cruz e CL Empreendimentos, responsáveis pelas embarcações que fazem a travessia Salvador – Itaparica Vera Cruz, foram autuadas pela Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) por infringirem artigos do Código de Defesa do Consumidor. Segundo o órgão, a ausência de informações representam risco à saúde e segurança dos passageiros. [Leia mais...]

Empresas responsáveis pela travessia Salvador-Itaparica são autuadas pelo Codecon

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Jessica Galvão no dia 21 de setembro de 2017 às 18:51

As empresas Vera Cruz e CL Empreendimentos, responsáveis pelas embarcações que fazem a travessia Salvador – Itaparica Vera Cruz, foram autuadas pela Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) por infringirem artigos do Código de Defesa do Consumidor. Segundo o órgão, a ausência de informações representam risco à saúde e segurança dos passageiros.

As autuações foram realizadas ao longo do mês de setembro e envolveram as embarcações denominadas Cavalo Marinho III, Nossa Senhora da Penha, Catarina Paraguaçu, Joana Angélica I e Bahia Express. Vistorias serão realizadas periodicamente pelo órgão, segundo o diretor da Codecon, Alexandre Lopes, com o objetivo de fazer com que as empresas passem a respeitar a legislação sobre o serviço, assegurando, dessa forma, os direitos dos passageiros.

Diante das infrações listadas, foi observado que durante o pré-embarque, embarque e travessia, os passageiros não receberam qualquer tipo de informação sobre os equipamentos para poderem utilizá-los de forma adequada, em caso de necessidade.