Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Alimentos vencidos são apreendidos de ambulantes irregulares na Av. Joana Angélica

Foram apreendidos alimentos perecíveis que estavam com os prazos de validade vencidos na Avenida Joana Angélica, em Salvador. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), ocorreu no fim da quarta-feira (20). [Leia mais...]

Alimentos vencidos são apreendidos de ambulantes irregulares na Av. Joana Angélica

Foto: Divulgação/ Semop

Por: Luiza Leão no dia 21 de setembro de 2017 às 13:36

Foram apreendidos alimentos perecíveis que estavam com os prazos de validade vencidos na Avenida Joana Angélica, em Salvador. A ação, realizada pela  Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), ocorreu no fim da quarta-feira (20). Seis ambulantes foram abordados. Entre os alimentos vencidos estavam: queijos, presunto, iogurtes e azeite.

Segundo a prefeitura, a ação tem como objetivo verificar se os vendedores ambulantes estão devidamente licenciados e se as mercadorias comercializadas possuem autorização.

O material apreendido pode ser retirado mediante a apresentação do lacre entregue no ato da apreensão, no Setor de Guarda de Bens da Semop (Segub), localizado na Avenida San Martin. Os produtos vencidos, no entanto, são todos destruídos.  A multa aplicada varia de acordo com o tipo e quantidade do material apreendido. O valor mínimo para o resgate é de R$ 138.