Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Manifestantes promovem "abraçaço" contra transferência do Centro de Convenções

Cidade

Manifestantes promovem "abraçaço" contra transferência do Centro de Convenções

Um movimento intitulado SOS Centro de Convenções, composto por moradores do entorno do estabelecimento e lideranças de diversos segmentos, realiza um ato de defesa para a manutenção do estabelecimento em seu local de origem, em Jardim de Armação, em Salvador. No início do mês o Governo do Estado anunciou a mudança do equipamento para uma área no Parque de Exposições.[Leia mais...]

Manifestantes promovem "abraçaço" contra transferência do Centro de Convenções

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Paloma Morais no dia 20 de setembro de 2017 às 19:39

Um movimento intitulado SOS Centro de Convenções, composto por moradores do entorno do estabelecimento e lideranças de diversos segmentos, realiza um ato de defesa para a manutenção do estabelecimento em seu local de origem, em Jardim de Armação, em Salvador. No início do mês o Governo do Estado anunciou a mudança do equipamento para uma área no Parque de Exposições.

O ato consistirá em um "abraçaço" no estabelecimento no próximo domingo (24), em frente ao Centro de Convenções, a partir das 9h e tem como objetivo, comforme o movimento, de chamar a atenção do Governo sobre a insatisfação. De acordo com os manifestantes, a solução para o equipamento que está isolado desde setembro do ano passado, quando parte de sua estrutura desabou, é uma reforma, e não a demolição e tranferência para outro local.

"Nós dos SOS Centro de Convenções vimos convocar você cidadão a comparecer e se reunir para realizarmos um grande abraço ao Centro de Convenções. Éum grande momento para mostrarmos o amor que temos por nosso pontos turísticos, por nosso patrimônio, nossa história e mostrar o poder que o povo tem", diz o cartaz que chama a população para comparecer ao ato.

Desaprovação

Em entrevista à Lara Kertész no Metrópole Turismo, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH) Glicério Lemos, afirmou que o setor é contra a medida. "A gente não está de acordo. O Conselho Baiano de Turismo acredita que a localização do novo Centro de Convenções deve permanecer no atual local, na praia de Armação. É o primeiro lugar do mundo que faz a transferência do Centro de Convenções de um lugar para o outro, isso é um equipamento que já criou uma estrutura grande. Só de hotéis tem mais de R$ 5 bilhões de investimento ali. Agora o secretário, de uma hora pra outra, resolve mudar sem consultar o trade”, disse.

Por sua vez, o governador Rui Costa afirmou que já foi autorizado o início dos procedimentos legais para iniciar o processo de contratação da área para a construção do equipamento do novo Centro de Convenções no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, localizado na Avenida Luis Vianna filho, a Paralela. De acordo com Rui, a área preferencial do governo para a alocação do equipamento seria no Comércio, porém, pelas áreas do bairro não estarem disponíveis atualmente, foi decidido que a construção fosse realizada no parque.