Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"Avesso da democracia", diz secretário sobre oposição da CBTur ao CCB no Parque de Exposições

Cidade

"Avesso da democracia", diz secretário sobre oposição da CBTur ao CCB no Parque de Exposições

A escolha do governo do estado para implantar o novo Centro de Convenções no Parque de Exposições tem gerado polêmicas. Desta vez, o secretário de Turismo da Bahia, José Alves, criticou integrantes do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), que se opõem à implantação. [Leia mais...]

"Avesso da democracia", diz secretário sobre oposição da CBTur ao CCB no Parque de Exposições

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Morais no dia 13 de setembro de 2017 às 12:30

A escolha do governo do estado para implantar o novo Centro de Convenções no Parque de Exposições tem gerado polêmicas. Desta vez, o secretário de Turismo da Bahia, José Alves, criticou integrantes do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), que se opoem à implantação. Apenas dois membros do CBTur, o presidente Roberto Durán e o presidente do Convention Bureau, Sérgio Gomes, compareceram à reunião convocada por Alves para explicar detalhes do projeto, o que foi entendido pelo secretário como retaliação. “A gente abre as portas para o trade para se fazer uma audiência coletiva e as pessoas, ao invés de contribuírem, não aparecem. Isso é o avesso da democracia, o avesso do bom empresário. Você tem que ouvir. Como eu vou saber se a sua proposta é boa ou não se você não ouvir?”, questionou em entrevista ao site Bahia Notícias nesta terça-feira (12).

Para José Alves "ou é briga, ou é a parte política que, infelizmente, está entrando no processo que não era para entrar. Eu não quero pensar nisso”. Ele afirmou ainda que o presidente da CBTur “gostou do que ouviu” na reunião e prometeu levar a proposta para os demais integrantes da entidade. O trade turístico defende que o Centro de Convenções seja implantado no mesmo local do atual, no Stiep.

Em encontro com jornalistas, na tarde de terça-feira, o governador também falou sobre o assunto. "A área preferencial do governo do estado e minha pessoal é na área do Comércio, por todas as razões que já expus, mas as áreas do Comércio não estão se mostrando disponíveis no tempo exíguo que a economia de Salvador, a economia da Bahia precisa. O processo decisório tá sendo muito lento, e pra não ficar esperando muito mais a gente tomou a decisão de viabilizar naquele espaço que no tempo mais exíguo a execução que é o parque de exposições", afirmou.