Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Com dificuldade de locomoção, idoso agradece tenente por ajudá-lo a chegar em casa; veja vídeo

Cidade

Com dificuldade de locomoção, idoso agradece tenente por ajudá-lo a chegar em casa; veja vídeo

Após ser atendido por policiais da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Ondina, um idoso se dirigiu ao quartel do comando geral da PM para relatar um acontecimento inesperado. Desta vez, não foi uma queixa, mas sim um elogio a solidariedade prestada por um tenente. [Leia mais...]

Com dificuldade de locomoção, idoso agradece tenente por ajudá-lo a chegar em casa; veja vídeo

Foto: Reprodução/ YouTube

Por: Paloma Morais no dia 22 de agosto de 2017 às 19:56

Após ser atendido por policiais da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Ondina, um idoso se dirigiu ao quartel do comando geral da PM para relatar um acontecimento inesperado. Desta vez, não foi uma queixa, mas sim um elogio a solidariedade prestada por um tenente.

O senhor Ivan Calasans, que contou a situação em um vídeo divulgado nesta terça-feira (22) nas redes sociais da PM, disse que estava com dificuldade de locomoção na saída de uma clínica de olhos e pediu ajuda ao tenente que estava nas proximidades para levá-lo a um ponto de táxi e prontamente foi atendido. A surpresa é que ele não o levou para pegar um táxi, mas solicitou que colegas o deixassem em casa.

“Imediatamente ele me pegou pelo braço, me levou até a 12ª CIPM, e eu não estava entendendo nada. Ele pediu que eu aguardasse, ligou para uma viatura de apoio e, em cinco minutos, chegou com três militares [os soldados Lucas Ciro, Raull Felippe e Moisés Araújo]. Anotei o nome deles e passei para o capitão. Gostaria de expor essa atitude que esse tenente teve comigo, sem saber quem eu era, de onde eu era e porque eu estava pedindo apoio. Mandou que a viatura me trouxesse em casa. Não sabia que a solidariedade da PM era tão grande”, disse, emocionado no vídeo.

Confira: