Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Uber expulsa motorista após denúncia de assédio contra adolescente

Cidade

Uber expulsa motorista após denúncia de assédio contra adolescente

Depois que o áudio com um relato de um suposto assédio cometido por um motorista de Uber de Salvador contra uma adolescente de 13 anos, a empresa decidiu baní-lo da plataforma. Em nota, a empresa afirmou que o tipo de comportamento não é "tolerado". [Leia mais...]

Uber expulsa motorista após denúncia de assédio contra adolescente

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Luiza Leão no dia 22 de agosto de 2017 às 15:23

Depois que o áudio com um relato de um suposto assédio cometido por um motorista de Uber de Salvador contra uma adolescente de 13 anos circulou pelas redes sociais, a empresa decidiu baní-lo da plataforma. Em nota enviada ao Metro1 na tarde desta terça-feira (22), a empresa afirmou que o tipo de comportamento não é "tolerado".

Na mensagem de áudio gravada pela mãe da adolescente e amplamente compartilhada no WhatsApp na noite desta segunda-feira (21), a mulher conta que a garota foi acariciada nas mãos e braços pelo motorista. A garota foi colocada no automóvel pela pela família para ir à escola.

O caso foi registrado na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca). Em contato com o Metro1, a irmã da jovem, que não quis se identificar, confirmou o ocorrido e detalhou o que aconteceu.

Veja a nota na íntegra:

Este tipo de comportamento não é tolerado e o motorista já foi banido da plataforma. A Uber se coloca à disposição para colaborar com autoridades no curso de investigações. Vale lembrar que nenhuma viagem na Uber é anônima e este tipo de comportamento, se confirmado, leva ao imediato desligamento da plataforma. Acreditamos na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência contra a mulher.

Mãe relata carícias íntimas de motorista do Uber a filha de 13 anos; polícia busca suspeito