Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Cidade

Assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta da integração ônibus/metrô é adiada

Apesar de um acordo já ter sido firmado, a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura e o Governo do Estado que prevê a integração total entre ônibus e metrô foi adiada [Leia mais...]

Assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta da integração ônibus/metrô é adiada

Foto: Divulgação/ Secom

Por: Paloma Morais no dia 22 de agosto de 2017 às 14:23

Apesar de um acordo já ter sido firmado, a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura e o Governo do Estado que prevê a integração total entre ônibus e metrô foi adiada. De acordo com a gestão municipal, a decisão foi tomada por conta de pedido do governo, após reunião nesta terça-feira (22).

De acordo com o município, o Estado pediu mudança do prazo para apresentar suas sugestões e o termo de referência para a contratação do estudo sobre a divisão tarifária da integração. Uma nova reunião foi agendada para a próxima segunda-feira (28).

No último dia 15 de agosto, a promotora Rita Tourinho, do Ministério Público, afirmou à Metrópole que a assim que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) fosse assinado, a integração passaria a ser imediata. “Existe um TAC gerado no MP. Tem hoje o compromisso de realizar um estudo para saber quanto custa realmente essa tarifa de integração. Há uma alegação de que essa tarifa não é correta para a remuneração desejada. Ficou combinado de que será feito esse estudo para adequar. Assim que assinar esse TAC, a integração ocorreria imediatamente, de modo que o Estado promovesse a suspensão da alíquota, de modo que houvesse a suspensão da outorga do município. A assinatura deve ocorrer no dia 24 de agosto, ficamos de realizar o esboço e encaminhar para eles”, explicou no dia.