Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Editorial

/

MK destaca falta de ações do governo federal para segurança pública: "Polícia enxuga gelo"

Editorial

MK destaca falta de ações do governo federal para segurança pública: "Polícia enxuga gelo"

Depois de conversar com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, na Rádio Metrópole, e ter acesso ao número de prisões e apreensões no estado, somente no 1º semestre, Mário Kertész analisou o momento atual da pasta, no início da tarde desta terça-feira (23). Destacando a falta de atenção dos governos federais dos últimos 20 anos a segurança, MK afirmou sentir que a polícia anda enxugando gelo. [Leia mais...]

MK destaca falta de ações do governo federal para segurança pública: "Polícia enxuga gelo"

Foto: Metro1

Por: Gabriel Nascimento no dia 22 de agosto de 2017 às 12:06

Atualizado: no dia 22 de agosto de 2017 às 12:10

Depois de conversar com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, na Rádio Metrópole, e ter acesso ao número de prisões e apreensões no estado, somente no 1º semestre, Mário Kertész analisou o momento atual da pasta, no início da tarde desta terça-feira (23).

Destacando a falta de atenção dos governos federais dos últimos 20 anos a segurança, MK afirmou sentir que a polícia anda enxugando gelo. "Não existe por parte dos governos uma política de segurança pública nacional que tratasse primeiro com recurso, sistema prisional, revisão da legislação e com controle da entrada de armas e drogas no país", declarou.

"Nenhum de nós está satisfeito com a insegurança que domina o Brasil e o nosso estado — aqui até menos do que no Rio de Janeiro, por exemplo. De qualquer jeito, a insegurança ainda é muito grande e embora os investimentos tenham aumentado bastante no governo de Rui Costa, sinto que a polícia faz o papel de enxugar gelo. Prende o bandido e ele daqui a pouco tá solto", afirmou.

Assista o comentário na íntegra:

Leia também:

Secretário critica convocação das Forças Armadas para auxiliar segurança: “Virou corriqueiro”

Barbosa volta a cobrar apoio do governo federal para segurança: "Nos ombros dos estados"