Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Arquivo Público Municipal será reaberto em 2020, garante secretário

Cidade

Arquivo Público Municipal será reaberto em 2020, garante secretário

Vinculado à Fundação Gregório de Matos, o Arquivo Público Municipal será reaberto ao público completamente reformulado em 2020. Foi o que garantiu o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador, Guilherme Bellintani, durante entrevista a Mário Kertész durante o programa Bom Dia com Mário Kertész da Rádio Metrópole nesta terça-feira (22).[Leia mais...]

Arquivo Público Municipal será reaberto em 2020, garante secretário

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni e Gabriel Nascimento no dia 22 de agosto de 2017 às 08:15

Atualizado: no dia 22 de agosto de 2017 às 09:04

Vinculado à Fundação Gregório de Matos, o Arquivo Público Municipal será reaberto ao público completamente reformulado em 2020. Foi o que garantiu o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador, Guilherme Bellintani, durante entrevista a Mário Kertész durante o programa Bom Dia com Mário Kertész da Rádio Metrópole nesta terça-feira (22). A reformulação da unidade é uma das ações contempladas pelo programa Salvador 360, da Prefeitura de Salvador.

"É talvez o mais importante da América. Está no subsolo da Fundação Gregório de Mattos. Está bem armazenado, as pessoas vão ver os mapas antigos de Salvador e os documentos que construíram a história da cidade. Hoje não está acessível, infelizmente, mas até 2020 deveremos entregar o Arquivo Municipal", destacou o secretário. O acervo reúne documentos e relatórios relativos à administração municipal de Salvador e farto conteúdo fotográfico sobre a cidade, além de armazenar plantas de arquitetura referentes a Salvador nos vinte primeiros anos deste século.