Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Centro Histórico de Salvador vai ganhar museu sobre o Carnaval: "Até 2020"

Cidade

Centro Histórico de Salvador vai ganhar museu sobre o Carnaval: "Até 2020"

O chefe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Guilherme Bellintani, foi entrevista por Mário Kertész durante o programa Bom Dia com Mário Kertész da Rádio Metrópole nesta terça-feira (22) e destacou a construção da Casa do Carnaval no Centro Histórico de Salvador. Na última segunda-feira (21), a Prefeitura de Salvador anunciou o quarto eixo do programa Salvador 360 e revelou que a unidade deve ser instalada na Casa do Frontispício, na Praça da Sé. [Leia mais...]

Centro Histórico de Salvador vai ganhar museu sobre o Carnaval: "Até 2020"

Foto: Arquivo Municipal

Por: Matheus Simoni e Gabriel Nascimento no dia 22 de agosto de 2017 às 07:59

Atualizado: no dia 22 de agosto de 2017 às 08:04

O chefe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Guilherme Bellintani, foi entrevista por Mário Kertész durante o programa Bom Dia com Mário Kertész da Rádio Metrópole nesta terça-feira (22) e destacou a construção da Casa do Carnaval no Centro Histórico de Salvador. Na última segunda-feira (21), a Prefeitura de Salvador anunciou o quarto eixo do programa Salvador 360 e revelou que a unidade deve ser instalada na Casa do Frontispício, na Praça da Sé.

"Eu estudei a Casa do Carnaval da época de Lídice, que tinha um viés de política pública. Nosso propósito é de que seja um projeto museológico. É um museu interativo com peças importantes do Carnaval. Vai ser um museu pequeno, mas com uma localização muito boa. Vai ser um dos equipamentos mais disputados pelos turistas e pelos baianos", disse o secretário. Ainda segundo Bellintani, a iniciativa visa abraçar o turista que visita a cidade em períodos fora da folia momesca. "O turista que vem aqui fora do Carnaval fica só especulando e imaginando. Mas agora ficará muito mais perceptível. Teremos muita gente boa para construir essa Casa do Carnaval. É uma coisa que tem um poder de transformação", declarou. O projeto está previsto para ser entregue em 2020 pela gestão municipal.