Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 21 de março de 2024

Cidade

Ônibus com ar-condicionado e wi-fi começam a circular no CAB nesta terça

Após longo impasse entre Prefeitura e Governo, a gestão estadual afirmou nesta segunda-feira (21), que os novos ônibus com ar-condicionado e internet gratuita começarão a operar a partir desta terça-feira (22) entre o metrô e o Centro Administrativo da Bahia (CAB). [Leia mais...]

Ônibus com ar-condicionado e wi-fi começam a circular no CAB nesta terça

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Por: Paloma Morais no dia 21 de agosto de 2017 às 19:00

Após longo impasse entre Prefeitura e Governo, a gestão do estado afirmou nesta segunda-feira (21), que os novos ônibus com ar-condicionado e internet gratuita começarão a operar a partir desta terça-feira (22) entre o metrô e o Centro Administrativo da Bahia (CAB).

De acordo com o Governo, os coletivos vão funcionar de segunda a sexta, de forma ininterrupta. “Os ônibus possuem serviço de telemetria e serviço interno de self TV, que é o monitoramento em tempo real de toda atividade que é executada dentro do ônibus, além de visual e pintura que garantem a identificação imediata do usuário na utilização do serviço”, contou o assessor da Superintendência de Patrimônio da Secretaria da Administração (Supat/Saeb), Alam Barros.

Os novos ônibus têm as cores azul, vermelho e branco, com a logomarca do Governo do Estado e têm capacidade para 42 passageiros sentados. A partir desta terça, o embarque será obrigatoriamente pela porta dianteira para registro na catraca. O acesso permanece gratuito. 

Roteiros

O serviço será ofertado por quatro ônibus, das 6h às 19h. Eles percorrerão simultaneamente os 26 pontos de transporte público já existentes na região. A previsão é que os ônibus passem a cada cinco minutos nas paradas (a volta completa contabiliza 25 minutos).

Os coletivos farão dois roteiros diferentes. O primeiro tem saída no Colégio Estadual Bolivar Santana, ao lado da Estação CAB, em direção à sede da Embasa, nas proximidades da Estação Pituaçu. O segundo roteiro segue o caminho contrário.