Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Detran abre 540 novas vagas para capacitação de mototaxistas

Cidade

Detran abre 540 novas vagas para capacitação de mototaxistas

A Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vai abrir nesta terça-feira (22), a partir das 8h, as inscrições para 540 novas vagas no curso gratuito de especialização destinado a mototaxistas. O cadastro pode ser feito até as 17h da sexta-feira (25) pelo site do órgão. [Leia mais...]

Detran abre 540 novas vagas para capacitação de mototaxistas

Foto: Divulgação / Detran

Por: Laura Lorenzo no dia 21 de agosto de 2017 às 18:24

A Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vai abrir nesta terça-feira (22), a partir das 8h, as inscrições para 540 novas vagas no curso gratuito de especialização destinado a mototaxistas. O cadastro pode ser feito até as 17h da sexta-feira (25) pelo site do órgão.

Para participar, o candidato precisa saber ler e escrever, ser maior de 18 anos, ter habilitação categoria A (motos) há pelo menos dois anos e não responder a processo de suspensão do direito de dirigir. Os inscritos serão distribuídos em 18 turmas, nos três turnos, no mês de setembro. Serão 30 horas de aulas teóricas e práticas sobre legislação atualizada, segurança, transporte de passageiros, ética, cidadania e primeiros socorros.

“Estamos cumprindo mais uma etapa da parceria firmada com os mototaxistas de Salvador, dentro de um grande esforço da Escola Pública de Trânsito para atender todos os profissionais que nos procuram”, disse o diretor de Educação do Detran, Carlos Moura.