Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Rui participa da inauguração de novo posto do TRE na Estação Pirajá

Cidade

Rui participa da inauguração de novo posto do TRE na Estação Pirajá

O governador Rui Costa participou da inauguração do novo posto avançado da Justiça Eleitoral, na Estação Pirajá do Metrô, na manhã desta segunda-feira (21), e aproveitou a oportunidade para realizar seu próprio recadastramento biométrico no local. [Leia mais...]

Rui participa da inauguração de novo posto do TRE na Estação Pirajá

Foto: Manu Dias/GOVBA

Por: Laura Lorenzo no dia 21 de agosto de 2017 às 14:55

O governador Rui Costa participou da inauguração do novo posto avançado da Justiça Eleitoral, na Estação Pirajá do Metrô, na manhã desta segunda-feira (21), e aproveitou a oportunidade para realizar seu próprio recadastramento biométrico no local. A cerimônia contou ainda com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e do presidente da Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR Metrô Bahia), Luís Valença.

Na ocasião, Rui anunciou a disponibilização de mais três pontos adicionais no metrô – nas estações Rodoviária, Brotas e Mussurunga, que devem estar funcionando até os primeiros dias de outubro -, além da Rede SAC e de unidades regionais da Administração do Estado.

A nova unidade conta com dez guichês e capacidade para 250 atendimentos diários. O posto vai atender mediante a distribuição de senhas, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16h. O prazo para o recadastramento biométrico termina no dia 31 de janeiro de 2018

“É o fortalecimento da democracia. Não tem nada pior do que o cidadão chegar na sua zona eleitoral para votar e perceber que alguém já votou por ele. O Brasil já é destaque internacional por fazer um processo rápido de apuração, transparente. Mas eu diria que um único ponto que faltava era garantir de fato que quem está votando é a própria pessoa, e o recadastramento biométrico permite isso”, disse Rui.