Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Após maré baixa e suspensão de travessias, movimento é intenso para embarque em lanchas no Terminal Náutico

O movimento para embarque nas lanchas no Terminal Náutico de Salvador é intenso na manhã deste sábado (19). De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o aumento no fluxo de passageiros tem relação com uma parada nos embarques provocada pela maré baixa, entre 6h30 e 8h15. [Leia mais...]

Após maré baixa e suspensão de travessias, movimento é intenso para embarque em lanchas no Terminal Náutico

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Luiza Leão no dia 19 de agosto de 2017 às 08:52

O movimento para embarque nas lanchas no Terminal Náutico de Salvador é intenso na manhã deste sábado (19). De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o aumento no fluxo de passageiros tem relação com uma parada nos embarques provocada pela maré baixa, entre 6h30 e 8h15. A previsão é que o tempo de espera para a travessia Salvador - Mar Grande fique ainda maior. Por causa disso, as saídas serão realizadas a cada 15 minutos e não a cada meia hora, como acontece normalmente. Oito embarcações realizam a travessia. Ainda de acordo com a Astramab, a Baía de Todos os Santos registra excelentes condições de navegação, com mar calmo e ventos fracos.

O período de maré baixa foi iniciado neste sábado e deve seguir até o dia 25 deste mês, o que interfere nos horários de saídas das embarcações. Normalmente, as últimas lanchas deixam a capital às 20h, mas neste sábado serão às 19h. Já em Mar Grande, no Terminal de Vera Cruz, as últimas viagens serão realizadas às 18h30. A travessia dura de 35 a 40 minutos.

Morro de São Paulo

A expectativa é que a travessia para Morro de São Paulo tenha grande fluxo de passageiros. A saída do primeiro catamarã ocorreu às 8h30. As viagens seguintes acontecem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido oposto, Morro - Salvador, os horários são às 9h, 11h30, 13h e 15h.  A travessia de catamarã é direta dura duas horas e 20 minutos.

Escunas

As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos saem do Terminal Náutico às 9h com lotação completa. O retorno a Salvador será às 17h30.