Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Gabinete da Prefeitura em Ação vai oferecer serviços gratuitos a moradores do Subúrbio

Cidade

Gabinete da Prefeitura em Ação vai oferecer serviços gratuitos a moradores do Subúrbio

O Subúrbio Ferroviário de Salvador receberá neste sábado (19) o programa Gabinete da Prefeitura em Ação. O evento acontecerá das 8h às 12h, na Escola Municipal Francisca de Sande, localizada na Rua Muniz Travasso, em Alto de Coutos e vai oferecer gratuitamente serviços públicos para moradores da região. [Leia mais...]

Gabinete da Prefeitura em Ação vai oferecer serviços gratuitos a moradores do Subúrbio

Foto: Divulgação/ Secom

Por: Paloma Morais no dia 18 de agosto de 2017 às 16:20

O Subúrbio Ferroviário de Salvador receberá neste sábado (19) o programa Gabinete da Prefeitura em Ação. O evento acontecerá das 8h às 12h, na Escola Municipal Francisca de Sande, localizada na Rua Muniz Travasso, em Alto de Coutos e vai oferecer gratuitamente serviços públicos para moradores da região.

Entre os serviços disponibilizados à população do Subúrbio, estão consultas e cadastros nos programas Primeiro Passo, Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, além de atendimento com a Coelba, que fará distribuição de lâmpadas LED. Na ocasião, os moradores também poderão solicitar Cartão do SUS, fazer consultas de vagas de emprego através do SIMM, receber orientação ou fazer denúncias com o Balcão de Justiça, Codecon, Codesal ou Ouvidoria municipal e agendamento para o recadastramento biométrico eleitoral. 

Na área de saúde, serão ofertadas serviços como limpeza dentária e aplicação de flúor, aferição de pressão arterial e verificação de glicemia, vacinação antirrábica para animais, e contra Febre Amarela, além de consultas médicas com ortopedistas, clínico geral, cardiologista, exame preventivo para as mulheres, eletrocardiograma e dentista.

Além disso, as crianças também poderão participar do evento, que contará com atividades recreativas por meio do Ruas de Lazer. Serão disponibilizados cama elástica, jogos de tabuleiro, campeonato de futebol, vôlei, basquete e gincanas.A ação ainda contará com corte de cabelo para as pessoas que quiserem sair com um novo visual.