Cidade
Superintendente do Procon justifica falta de detalhamento em casos de denúncia contra restaurantes
Restaurantes notificados por falta de higiene, por produtos vencidos ou por não apresentarem visivelmente o código de defesa do consumidor podem ser colocados em uma mesma lista de estabelecimentos irregulares? Esse foi um dos questionamentos respondidos por Filipe Vieira, superintendente estadual do Procon, durante entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (17). [Leia mais...]
Foto: Luiza Leão/ Metropress
Restaurantes notificados por falta de higiene, por produtos vencidos ou por não apresentarem visivelmente o código de defesa do consumidor podem ser colocados em uma mesma lista de estabelecimentos irregulares? Esse foi um dos questionamentos respondidos por Filipe Vieira, superintendente estadual do Procon, durante entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (17).
De acordo com o superintendente, as denúncias, que nem sempre são especificadas quanto a irregularidade de determinado estabelecimento, acontecem de modo a proteger o denunciante. "Em alguns casos nós agimos por denúncia, motivados por uma provocação de um consumidor", disse.
"Na hipótese de, por exemplo, de operações gormert, quando eu faço a divulgação dos nomes dos restaurantes, a intenção é de tornar público aquelas empresas que tiveram autuação, sendo que as informações por completo, ato de infração, até mesmo pela lei de informação, estão completas e disponíveis no Procon", acrescentou.
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