Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Superintendente do Procon justifica falta de detalhamento em casos de denúncia contra restaurantes

Restaurantes notificados por falta de higiene, por produtos vencidos ou por não apresentarem visivelmente o código de defesa do consumidor podem ser colocados em uma mesma lista de estabelecimentos irregulares? Esse foi um dos questionamentos respondidos por Filipe Vieira, superintendente estadual do Procon, durante entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (17). [Leia mais...]

Superintendente do Procon justifica falta de detalhamento em casos de denúncia contra restaurantes

Foto: Luiza Leão/ Metropress

Por: Luiza Leão e Paloma Morais no dia 17 de agosto de 2017 às 19:32

Restaurantes notificados por falta de higiene, por produtos vencidos ou por não apresentarem visivelmente o código de defesa do consumidor podem ser colocados em uma mesma lista de estabelecimentos irregulares? Esse foi um dos questionamentos respondidos por Filipe Vieira, superintendente estadual do Procon, durante entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (17).

De acordo com o superintendente, as denúncias, que nem sempre são especificadas quanto a irregularidade de determinado estabelecimento, acontecem de modo a proteger o denunciante. "Em alguns casos nós agimos por denúncia, motivados por uma provocação de um consumidor", disse.

"Na hipótese de, por exemplo, de operações gormert, quando eu faço a divulgação dos nomes dos restaurantes, a intenção é de tornar público aquelas empresas que tiveram autuação, sendo que as informações por completo, ato de infração, até mesmo pela lei de informação, estão completas e disponíveis no Procon", acrescentou.