Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Embasa desfaz \"gato de água\" em grande estabelecimento comercial de Itapuã

Um grande estabelecimento comercial, com cerca de 30 funcionários, localizado na Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã, foi flagrado fazendo ‘gato de água’. De acordo com a Embasa, o local, que não teve o nome divulgado, desviava cerca de 30 mil litros de água por mês [Leia mais...]

Embasa desfaz \"gato de água\" em grande estabelecimento comercial de Itapuã

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Por: Bárbara Silveira no dia 17 de agosto de 2017 às 10:17

Um grande estabelecimento comercial, com cerca de 30 funcionários, localizado na Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã, foi flagrado fazendo ‘gato de água’. De acordo com a Embasa, o local, que não teve o nome divulgado, desviava cerca de 30 mil litros de água por mês. A ação, que contou com o apoio de policiais civis e militares, resultou em uma multa de R$ 4.956,10, uma pessoa foi conduzida à 12ª delegacia.

O furto de água é qualificado como crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com punição de até quatro anos de prisão. De acordo com o superintendente de serviços de água e esgotamento sanitário da RMS, César Requião, o gato prejudica quem paga em dia a conta de água. “Isso acontece porque o volume de água projetado pela Embasa para abastecimento destina-se aos imóveis com ligações devidamente cadastradas na empresa e cujo consumo pode ser medido”, disse.