Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Flipelô: governo oferece internet grátis no Centro Histórico de Salvador

Cidade

Flipelô: governo oferece internet grátis no Centro Histórico de Salvador

Participantes da primeira edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) têm acesso gratuito à internet durante todos os dias do evento, que segue até este domingo (13). A expectativa dos organizadores é de que a Flipelô reúna 30 mil pessoas, incluindo baianos da capital e de cidades como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Cachoeira e Ilhéus, além de visitantes de Sergipe, Alagoas e Ceará. [Leia mais...]

Flipelô: governo oferece internet grátis no Centro Histórico de Salvador

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Por: Matheus Simoni no dia 12 de agosto de 2017 às 17:41

Participantes da primeira edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) têm acesso gratuito à internet durante todos os dias do evento, que segue até este domingo (13). A expectativa dos organizadores é de que a Flipelô reúna 30 mil pessoas, incluindo baianos da capital e de cidades como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Cachoeira e Ilhéus, além de visitantes de Sergipe, Alagoas e Ceará. Um dos atrativos para o evento é o serviço de wi-fi disponibilizado para todos os visitantes, com velocidade de até 50 megabytes.

O dispositivo é fruto de uma parceria entre as secretarias do Turismo (Setur), da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb). Para conectar é preciso acessar a rede “Conecta Bahia Flipelô” e curtir a fanpage do evento no Facebook .

A Festa Literária Internacional do Pelourinho homenageia os escritores Jorge Amado e Zélia Gattai, além da escritora e diretora da Fundação Casa de Jorge Amado, Myriam Fraga, morta no ano passado. “A Festa Literária Internacional de Cachoeira é um exemplo de êxito. Tem atraído grande público amante da literatura que se desloca até o Recôncavo, incrementando a atividade turística naquela região”, destacou o secretário José Alves.