Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Inaugurado em junho, Conjunto Penal de Barreiras começa a receber detentos

Cidade

Inaugurado em junho, Conjunto Penal de Barreiras começa a receber detentos

Vinte presos de Luís Eduardo Magalhães foram levados para o Conjunto Penal de Barreiras, na manhã de quinta-feira (20). De acordo com a Polícia Civil, ainda na quarta-feira (19), outros 20 presos, que estavam na delegacia de Barreiras, já tinham sido transferidos para o presídio. [Leia mais...]

Inaugurado em junho, Conjunto Penal de Barreiras começa a receber detentos

Foto: Reprodução / Blog do Braga

Por: Milene Rios no dia 21 de julho de 2017 às 08:32

Atualizado: no dia 21 de julho de 2017 às 08:47

Vinte presos de Luís Eduardo Magalhães foram levados para o Conjunto Penal de Barreiras, na manhã de quinta-feira (20). De acordo com a Polícia Civil, ainda na quarta-feira (19), outros 20 presos, que estavam na delegacia de Barreiras, já tinham sido transferidos para o presídio.

Inaugurado em junho deste ano, a unidade tem capacidade para 533 detentos e vai receber presos de 13 cidades da região Oeste da Bahia. Nessa primeira etapa, foram transferidos de Luís Eduardo Magalhães os presos considerados mais perigosos e aqueles que já participaram de audiência. Todos são presos provisórios, ou seja, ainda não foram julgados.

A cadeia da delegacia de Luis Eduardo Magalhães, estava superlotada. Ela tem capacidade para 12, mas estava com 70 presos. Segundo a Polícia Civil do do município, o objetivo é zerar esse número de presos na delegacia, já que, a partir de agora, quem for detido não será mais mantido na delegacia do município.

Segundo o delegado Leonardo Mendes, quem cometer algum delito vai permanecer detido na delegacia por 24 horas, até que se formalize o flagrante e posteriormente, será encaminhados para o centro de atenção provisória no presídio de Barreiras.