Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Rui Costa entrega requalificação da Ladeira de Santana e visita obras em Nazaré

Cidade

Rui Costa entrega requalificação da Ladeira de Santana e visita obras em Nazaré

O governador Rui Costa entregou na manhã desta terça-feira (19) as obras de requalificação da Ladeira de Santana, no bairro de Nazaré, que agora conta com novas calçadas e pavimento recuperado. O petista também visitou as intervenções que estão sendo feitas nas ruas da localidade. [Leia mais...]

Rui Costa entrega requalificação da Ladeira de Santana e visita obras em Nazaré

Foto: Manu Dias/GOVBA

Por: Laura Lorenzo no dia 19 de julho de 2017 às 14:37

O governador Rui Costa entregou na manhã desta terça-feira (19) as obras de requalificação da Ladeira de Santana, no bairro de Nazaré, que agora conta com novas calçadas e pavimento recuperado. O petista também visitou as intervenções que estão sendo feitas nas ruas da localidade.

As obras fazem parte do projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo’, que vai recuperar 30 vias de Nazaré. No total, mais de 260 ruas de 11 bairros de Salvador vão receber melhorias. “Além das ruas do Centro Histórico, como a Baixa dos Sapateiros, a Rua Chile, nós estamos realizando obras aqui na Saúde, na Mouraria, no Politeama, nos Barris, no Barbalho, em todo o Centro Antigo, requalificando, dando condições para que o nosso patrimônio possa ser revisitado, valorizado e volte a ser um lugar de contemplação, de fé paras as pessoas, e também um lugar possível de ser frequentado pelos turistas”, disse Rui.

Foram investidos R$ 115 milhões no projeto de requalificação do Centro, que inclui recuperação de ruas, passeios e praças. As obras do ‘Pelas Ruas do Centro Antigo’ são realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur).