Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Parceria entre Prefeitura e Clube Alemão viabiliza oficinas de futebol

Uma parceria entre a Prefeitura Salvador, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), o clube alemão Borussia Dortmund e a Rede Record realizarão oficinas de futebol do projeto Camp Atletas do Futuro. [Leia mais...]

Parceria entre Prefeitura e Clube Alemão viabiliza oficinas de futebol

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 17 de julho de 2017 às 17:53

Uma parceria entre a Prefeitura Salvador, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), o clube alemão Borussia Dortmund e a Rede Record realizarão oficinas de futebol do projeto Camp Atletas do Futuro. A ação objetiva integrar 1,2 mil crianças e adolescentes, de 8 a 16 anos, de seis bairros de Salvador, promovendo troca de conhecimentos com professores de outro país. Nesta terça-feira (18), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no campo do Arraial do Retiro, será iniciado o projeto.

A atividade acontecerá também em outros espaços esportivos em São Marcos, Bairro da Paz, Stella Maris, Periperi e ACM, até o próximo dia 24. “Estamos proporcionando o contato intensivo de comunidades populares com uma metodologia de ensino internacional. São 200 crianças por bairro, sendo 100 pela manhã e a mesma quantidade no turno da tarde. Desta forma, estamos viabilizando um novo modo de vida, um novo futuro para elas”, declarou o secretário da pasta, Geraldo Júnior.