Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Secretário de Turismo cobra regularização do Airbnb: \'Muita gente compra gato por lebre\'

Cidade

Secretário de Turismo cobra regularização do Airbnb: \'Muita gente compra gato por lebre\'

O site Airbnb, que oferece locação de imóveis por diária em mais de uma centena de países pelo mundo, está mesmo na mira do setor turístico da Bahia. Depois de a Prefeitura sinalizar que pretende cobrar Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) da plataforma, o secretário de Turismo da Bahia, José Alves, afirmou que o Airbnb precisa ser regularizado e fiscalizado. [Leia mais...]

Secretário de Turismo cobra regularização do Airbnb: \'Muita gente compra gato por lebre\'

Por: Felipe Paranhos e Matheus Morais no dia 17 de julho de 2017 às 11:41

Atualizado: no dia 17 de julho de 2017 às 11:42

O site Airbnb, que oferece locação de imóveis por diária em mais de uma centena de países pelo mundo, está mesmo na mira do setor turístico da Bahia. Depois de a Prefeitura sinalizar que pretende cobrar Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) da plataforma, o secretário de Turismo da Bahia, José Alves, afirmou que o Airbnb precisa ser regularizado e fiscalizado.

'Tem que ser regularizado, para não prejudicar aqueles que recolhem os impostos. Eu vim de agência de viagem, sou agente, e a agente concorre diretamente com a internet. A gente teve que se modernizar para concorrer com a internet. O que eu recomendo aos hoteleiros é que ofereçam mais serviços, que melhorem cada vez mais suas estruturas, para poder competir. Agora, o Airbnb tem que ser também taxado, porque tá prestando serviço para a população. E tem que ser fiscalizado, porque muita gente compra gato por lebre. Se for regularizado, o estado consegue fiscalizar, da mesma maneira que fiscalizamos os hoteis', declarou ao Metro1, durante a viagem 300 do governador Rui Costa (PT) ao interior do estado.