Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Falta de postos de saúde em Salvador infla mutirões do governo, diz Rui

Durante entrevista com Mário Kertész nesta segunda-feira (17), o governador Rui Costa (PT) falou sobre os mutirões de saúde realizados em Salvador e no interior do Estado. Na ocasião, Rui lembrou a ação feita pela primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, que recebeu um número inesperado de pacientes, segundo ele, por conta da falta de atendimento na Rede Municipal de Saúde [Leia mais...]

Falta de postos de saúde em Salvador infla mutirões do governo, diz Rui

Foto: Leonardo Rattes/Ascom SESAB

Por: Bárbara Silveira e Gabriel Nascimento no dia 17 de julho de 2017 às 08:43

Atualizado: no dia 17 de julho de 2017 às 09:13

Durante entrevista com Mário Kertész nesta segunda-feira (17), o governador Rui Costa (PT) falou sobre os mutirões de saúde realizados em Salvador e no interior do Estado. Na ocasião, Rui lembrou a ação feita pela primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, que recebeu um número inesperado e expressivo de pacientes — segundo ele, por conta da falta de atendimento na Rede Municipal de Saúde.

“Fico triste com Salvador, que só tem 31% de cobertura. Ou seja, 69% da população não tem atenção a saúde, não tem um posto no seu bairro. Cerca de 8 mil mulheres compareceram no Dia das Mães para fazer preventivo. Esperávamos mil, 1,5 mil. Todos sabem que lugar de fazer isso é no posto de saúde. Infelizmente, as mulheres, por não terem posto para ir em Salvador, acabam aproveitando os programas sociais para fazer o preventivo”, criticou.