Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Cidade

Adiamento do leilão do Hospital Espanhol irrita até presidente da Real Sociedade Espanhola

O imbróglio do Hospital Espanhol, fechado desde 2014, tinha data certa para dar um passo importante rumo ao fim: 28 de junho. Na data, seria realizado o leilão da unidade. Mas, agora, o processo, conduzido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), ainda não tem uma nova data para ser realizado [Leia mais...]

Adiamento do leilão do Hospital Espanhol irrita até presidente da Real Sociedade Espanhola

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira no dia 29 de junho de 2017 às 10:44

Atualizado: no dia 29 de junho de 2017 às 11:00

 O imbróglio do Hospital Espanhol, fechado desde 2014, tinha data certa para dar um passo importante rumo ao fim: 28 de junho. Na data, seria realizado o leilão da unidade. Mas, agora, o processo, conduzido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), ainda não tem uma nova data para ser realizado.
Para a presidente da Real Sociedade Espanhola de Beneficência, Niéves Andrés Gonzáles, o adiamento só atrapalha as inúmeras tentativas de solucionar a questão. “O cancelamento do leilão foi em função da Caixa Econômica, que entrou com embargos em relação ao empréstimo e à penhora do Centro Médico”, explicou ao Jornal da Metrópole. Sem nenhuma solução à vista, os mais de 2.200 ex-funcionários do hospital continuam aguardando uma solução.

TRT decidiu por leilão
O leilão do Espanhol havia sido determinado, em decisão unânime, pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O processo foi resultado da recusa da ação da Caixa Econômica Federal que solicitava a exclusão do imóvel e do centro ambulatorial do leilão.

“Um novo [leilão] não tem prazo para acontecer porque tem que analisar o mérito e, inclusive, a Desenbahia também entrou com o pedido de falência do hospital”, disse a presidente da Real Sociedade Espanhola de Beneficência.

“É muito desagradável”
Niéves aproveitou para criticar as gestões anteriores do Espanhol. “O que a gente vê é um reflexo do que fizeram. Infelizmente, é a gente que está sob o comando, por enquanto, do Hospital Espanhol”, lamentou. Segundo ela. “é muito desagradável” a situação da unidade. “Há uma confusão muito grande. Fizeram um trâmite escuso e isso está impactando agora para a gente resolver. Está difícil, muito difícil”, completou.