Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Trânsito é modificado e ônibus têm funcionamento especial para a celebração do 2 de Julho

Cidade

Trânsito é modificado e ônibus têm funcionamento especial para a celebração do 2 de Julho

No dia em que se comemora a Independência do Brasil na Bahia, o trânsito, o transporte, a saúde e outros serviços vão funcionar em um esquema especial em Salvador. As mudanças, neste domingo (2), ocorrem onde as celebrações são comemoradas na capital. [Leia mais...]

Trânsito é modificado e ônibus têm funcionamento especial para a celebração do 2 de Julho

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Luiza Leão no dia 28 de junho de 2017 às 16:53

No dia em que se comemora a Independência do Brasil na Bahia, o trânsito, o transporte, a saúde e outros serviços vão funcionar em um esquema especial em Salvador. As mudanças, neste domingo (2), ocorrem onde as celebrações são comemoradas na capital.

Transporte

Quem utiliza o transporte coletivo na capital poderá utilizar 36 linhas. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a operação será com frota máxima das 11h até 20h, no domingo. Outros nove veículos da frota reguladora poderão operar para a Estação da Lapa, das 16h às 23h.
 
As linhas que acessam a Baixa dos Sapateiros precisarão fazer o retorno no Terminal da Barroquinha a partir das 13h. Além disso, o itinerário de alguns coletivos será modificado devido a interdição total de veículos, a partir da 0h do dia 2, desde o Largo da Lapinha até o Campo Grande, passando pela Av. Sete de Setembro.
 
Linhas que vão operar com frota máxima das 11h às 20h



Trânsito

A partir de sábado (1º), será proibido o estacionamento de veículos na Rua Oito de Novembro, em Pirajá, nas proximidades do Largo do Panteão, das 7h às 18h, de acordo com a Transalvador.

Os veículos que costumam trafegar por este trecho interditado vão ter a opção de tráfego pelas Ruas 24 de Agosto e Oscar Seixas. Já os coletivos deverão utilizar o terminal da Rua Nova. A Transalvador também fará o monitoramento do tráfego de veículos e a circulação de pedestres na Rua Oito de Novembro, a partir das 16h.
 
No domingo (2), a partir da 0h, a circulação de veículos e estacionamento também será interrompida no Largo e Corredor da Lapinha, Largo e Ladeira da Soledade, nas ruas São José de Cima, Fonte de Santo Antônio e dos Perdões. O bloqueio também acontecerá no Largo da Quitandinha do Capim, Ladeira do Boqueirão, ruas dos Adobes, Direta de Santo Antônio, do Carmo, do Paço, Largo da Cruz do Pascoal e da Misericórdia, além do Largo do Terreiro de Jesus, Praça da Sé e Praça Municipal.
 
A partir das 14h, o fluxo de veículos também terá interrupção na Praça Municipal, Rua Chile, Praça Castro Alves e Avenida Sete de Setembro nos seguintes trechos: São Bento, São Pedro, Piedade, Rosário, Mercês e Passeio Público e Largo do Campo Grande. Também será efetuado desvio do trânsito pela Rua Lima e Silva, na Liberdade, que serão direcionados para a Rua Pero Vaz, a partir das 5h.
 
Com as interdições, os ônibus que seguem sentido Centro vão ter como opção a Rua Lima e Silva, Rua Pero Vaz, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Rodrigo de Menezes, Rua Quinta dos Lázaros e Rua General Argolo. No fluxo contrário, quem sai do Centro com destino a outros bairros, através dos ônibus, terão disponíveis o Largo Dois Leões, Av. Glauber Rocha, Rua Quinta dos Lázaros, Rua Rodrigo de Menezes, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Pero Vaz, Rua Lima e Silva.
 
No domingo, haverá um corredor especial de tráfego destinado exclusivamente aos credenciados, na Avenida Anita Garibaldi, Dique do Tororó, Rua Djalma Dutra, Dois Leões, Estrada da Rainha, Largo do Queimadinho e Rua Campos França.