Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 31 de março de 2024

Cidade

Rodoviários decidem nesta quarta se aderem à greve geral

A greve geral nacional está programada para acontecer nesta sexta-feira (30) e deve mobilizar os trabalhadores de diversos setores de todo o Brasil. A Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA) afirmou que diversas categorias já confirmaram a participação na paralisação. [Leia mais...]

Rodoviários decidem nesta quarta se aderem à greve geral

Foto: Tácio Moreira /Metropress

Por: Laura Lorenzo no dia 27 de junho de 2017 às 15:52

A greve geral nacional está programada para acontecer nesta sexta-feira (30) e deve mobilizar os trabalhadores de diversos setores de todo o Brasil. A Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA) afirmou que diversas categorias já confirmaram a participação na paralisação.

Segundo o site Bocão News, o Sindicato dos Rodoviários da Bahia informou que a categoria deve se reunir nesta quarta-feira (28) para decidir se vai participar do movimento. Na última greve geral, em abril, os rodoviários paralisaram as atividades por 24h.

As manifestações tem como foco protestar contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Ainda segundo a CUT, servidores federais, estaduais e municipais, previdenciários, correios, vigilantes, bancários, comerciários, professores já confirmaram a adesão, além de outras categorias.