Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Codecon flagra nove quilos de iogurte vencido em mercado de Mussurunga

Cidade

Codecon flagra nove quilos de iogurte vencido em mercado de Mussurunga

Fiscais do Codecon, diretoria vinculada à Secretaria Municipal de ordem Pública (Semop), emitiram na manhã desta quinta-feira (22) um auto de infração e uma notificação para o Mercado Econômico, em Mussurunga. Também foram expedidas três notificações para o Rei da Pamonha, na Av. Luis Viana Filho, a Paralela. [Leia mais...]

Codecon flagra nove quilos de iogurte vencido em mercado de Mussurunga

Foto: Bruno Concha / Secom

Por: Laura Lorenzo no dia 22 de junho de 2017 às 18:20

Fiscais do Codecon, diretoria vinculada à Secretaria Municipal de ordem Pública (Semop), emitiram na manhã desta quinta-feira (22) um auto de infração e uma notificação para o Mercado Econômico, em Mussurunga. Também foram expedidas três notificações para o Rei da Pamonha, na Av. Luis Viana Filho, a Paralela.

O auto de infração ao estabelecimento em Mussurunga foi expedido após uma denúncia feita aos fiscais, que flagraram nove litros de iogurtes vencidos. Já no Rei da Pamonha, as notificações foram emitidas por ausência de etiquetas de validade, placa antifumo e lixeiras fora do padrão.

Os estabelecimentos notificados têm prazo de até 10 dias para adequar-se às normas que estavam em desacordo com Código de Defesa do Consumidor (CDC), podendo ser submetidos à multas que podem variar de R$ 300 a R$ 6 milhões.

Durante a Blitz do Consumidor, realizada entre a última segunda-feira (19) e esta quinta, 95 estabelecimentos foram visitados e 21 notificações foram emitidas, além de um auto de infração.