Cidade por Laura Lorenzo no dia 19 de Jun de 2017 • 14:30

Neto anuncia auxílio-emergência para comerciantes do Mercado de Cajazeiras

Neto anuncia auxílio-emergência para comerciantes do Mercado de Cajazeiras

Foto: Valter Pontes / Secom

O prefeito ACM Neto anunciou na manhã desta segunda-feira (19) que os permissionários que sofreram prejuízos com o incêndio no Mercado Municipal de Cajazeiras, na noite do último domingo (18), poderão contar com o plano de contingência e auxílio-emergência da Prefeitura. O pronunciamento foi feito durante a vistoria no equipamento.

A prefeitura ainda está estudando as medidas a serem tomadas. Entre elas, está sendo considerada a realização de contratação emergencial pela Prefeitura para rápida recuperação da parte atingida pelo incêndio para, assim, minimizar os prejuízos aos comerciantes. Enquanto isso, será discutido um plano de contingência pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) para atuação dos comerciantes durante o período de recuperação do imóvel. Além disso, deverá ser concedido aos permissionários o auxílio-emergência, no valor de até três salários mínimos. Agentes da Semop estarão no local nesta segunda para orientar e dar suporte aos trabalhadores.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no mercado para realizar a perícia. O resultado deverá sair em até 45 dias. O imóvel foi provisoriamente interditado e a estimativa é de que já esteja liberado para providências nesta terça-feira (20). Foram encontrados um isqueiro e uma vasilha de álcool no segundo pavimento do mercado, local atingido pelas chamas. Cerca de 20 boxes foram queimados, mas a estrutura do prédio não foi afetada.



publicidade:


Notícias : Cidade