Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Cidade

Rui \'evita polêmica\' com Neto e assume ônibus com ar-condicionado para o metrô

Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (19), o governador Rui Costa (PT) se posicionou sobre o impasse com a Prefeitura de Salvador em relação a integração entre os ônibus da capital e o metrô — gerido pela CCR Metrô e o governo do estado. [Leia mais...]

Rui \'evita polêmica\' com Neto e assume ônibus com ar-condicionado para o metrô

Foto: Reprodução/GOVBA

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 19 de junho de 2017 às 08:35

Atualizado: no dia 19 de junho de 2017 às 08:38

Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (19), o governador Rui Costa (PT) se posicionou sobre o impasse com a Prefeitura de Salvador em relação a integração entre os ônibus da capital e o metrô — gerido pela CCR Metrô e o governo do estado.

Sem deixar de alfinetar a gestão de ACM Neto (DEM), o governador afirmou que não quer 'um centavo' do Município, nem das empresas do transporte coletivo, além de destacar que já encontrou a solução. '[Para resolver o imbróglio] vai ter um circular de cada comunidade até a estação do metrô mais próxima. Vai ter um ônibus escrito 'metrô'. Já autorizei a licitação dessa função complementar. A gente resolve. Eu não quero um real sequer do sistema de ônibus em Salvador. Para evitar polêmica, a Prefeitura fica com o sistema de ônibus dela e nós vamos ter uma alimentação própria', revelou.

O governador ressaltou que as novas linhas vão alimentar exclusivamente as estações do metrô e devem resolver problemas de distância entre as estações e as localidades do entorno. 'Os ônibus terão ar-condicionado. A pessoa vai ter o cartão do metrô, passa o cartão no ônibus e segue. Com isso, evita polêmica, confusão. Acho que vai ser mais fácil. Quando o povo quiser usar ônibus normal, usa. Quando quiser usar o do metrô, usa o do metrô. Esse ônibus só vai levar para estações do metrô', destacou.