Cidade 19 de Jun de 2017 • 08:35

Rui "evita polêmica" com Neto e assume ônibus com ar-condicionado para o metrô

Rui 'evita polêmica' com Neto e assume ônibus com ar-condicionado para o metrô

Foto: Reprodução/GOVBA

Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (19), o governador Rui Costa (PT) se posicionou sobre o impasse com a Prefeitura de Salvador em relação a integração entre os ônibus da capital e o metrô — gerido pela CCR Metrô e o governo do estado.

Sem deixar de alfinetar a gestão de ACM Neto (DEM), o governador afirmou que não quer "um centavo" do Município, nem das empresas do transporte coletivo, além de destacar que já encontrou a solução. "[Para resolver o imbróglio] vai ter um circular de cada comunidade até a estação do metrô mais próxima. Vai ter um ônibus escrito "metrô". Já autorizei a licitação dessa função complementar. A gente resolve. Eu não quero um real sequer do sistema de ônibus em Salvador. Para evitar polêmica, a Prefeitura fica com o sistema de ônibus dela e nós vamos ter uma alimentação própria", revelou.

O governador ressaltou que as novas linhas vão alimentar exclusivamente as estações do metrô e devem resolver problemas de distância entre as estações e as localidades do entorno. "Os ônibus terão ar-condicionado. A pessoa vai ter o cartão do metrô, passa o cartão no ônibus e segue. Com isso, evita polêmica, confusão. Acho que vai ser mais fácil. Quando o povo quiser usar ônibus normal, usa. Quando quiser usar o do metrô, usa o do metrô. Esse ônibus só vai levar para estações do metrô", destacou.

 



publicidade:


Notícias : Cidade